sábado, 31 de agosto de 2013

Armas poderosas de Deus para derrubar fortalezas


 
É verdade que somos humanos, mas não empregamos planos e métodos humanos para ganhar batalhas. As armas que usamos não são humanas; ao contrário, são poderosas armas de Deus para derrubar fortalezas. Estas armas podem derrubar todo argumento e pretensão contra o conhecimento de Deus. Com estas armas podemos dominar todo pensamento humano para torná-lo obediente a Cristo. 2 Coríntios 10: 3-5.

A realidade de ser humano não pode servir de desculpas ou lugar para se esconder. Somos humanos, mas somos capacitados por Deus. Não precisamos lançar mão de artimanhas e de dar jeitinhos de humanos. Nem mesmo devemos pensar ou agir como humanos quando se trata de batalhas espirituais.
Porque a mente humana tem é muita dificuldade de atingir ou alcançar o que é espiritual.Temos armas poderosas de Deus para derrubar as fortalezas da mente. A mente é um campo muito amplo de batalha. É onde se dá inúmeras e enormes batalhas. Na mente o inimigo levanta fortalezas, argumentos fortes e pretensões audaciosas contra as coisas de Deus, procurando impedir que haja o conhecimento de Deus e de suas verdades e princípios.
As armas poderosas de Deus podem derrubar todas as edificações do inimigo. Podem destruir todas as formas de investida do inimigo. Essas armas podem dominar todo o campo do pensamento e entregá-lo dominado ao governo de Cristo.
O que são essas armas? Tudo o que se refere a ter efeito positivo no modo de pensar. Conhecimento Bíblico. Saber os versículos. As palavras que estão escritas. A arte de meditar, de refletir, de pensar num tema espiritual, e dele possuir forte convicção. O uso da oração específica e direcionada.
Usemos as armas que Deus coloca em nossas mãos e com elas derrubemos todas as fortalezas do front inimigo em O Nome de Jesus O Cristo.
Osvaldo Alves

Nenhum comentário:

Postar um comentário